Com grande pesar comunicamos mais uma grande perda da Reumatologia de São Paulo.

 

No dia 18 de junho de 2017, faleceu em São Paulo, a Profa. Dra. Rozeane Luppino.

 

Esta reumatologista paulista começou sua carreira graduando-se na Faculdade de Medicina de Santo Amaro. Fez residência em clínica médica com especialização em Reumatologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e estágio em Reumatologia e Imunologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Concluiu o mestrado em Reumatologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e doutorado na Escola Paulista de Medicina/UNIFESP.

 

Foi assistente da disciplina de reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, assistente contratada do Hospital das Clínicas da FMUSP e assistente do Laboratório de Investigação Médica (LIM – 17) da FMUSP, assistente do Serviço de Reumatologia da Escola Paulista de Medicina e do Laboratório de Investigação Clínica do Serviço de Reumatologia da EPM/UNIFESP.

 

Membro titular da Academia de Medicina de São Paulo ocupou a cadeira de número 62. Foi diretora fundadora do Centro Imuno-Reumatológico de São Paulo (Ciresp) e do Hemo-Imuno Labor – Laboratório do Hospital Santa Catarina e Promatre Paulista e fez parte do corpo médico do Laboratório do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Publicou inúmeros trabalhos científicos e capítulos em livros.

 

A missa de sétimo dia será realizada no dia 24/junho/2017, às 15h00, na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, situada à Av. Dr. Arnaldo, 1831 – Sumaré em São Paulo – SP.

 

A Sociedade Paulista de Reumatologia sentirá falta da nossa grande colega… e transmite nossos mais profundos sentimentos a todos os seus familiares, em especial aos filhos reumatologistas Rodrigo e Ana Paula.